Eleições 2020: candidatos à Prefeitura de Porto Alegre fazem campanha nesta quarta-feira


José Fortunati (PSB) foi à Restinga. Júlio Flores (PSTU) esteve no Centro de Porto Alegre e Manuela D’Ávila (PCdoB) visitou projeto social na Capital. Os candidatos à Prefeitura de Porto Alegre cumpriram compromissos de campanha nesta quarta-feira (4), de acordo com agenda eleitoral na cidade. A RBS TV acompanha três candidatos por dia.
Veja em ordem alfabética, do nome na urna, como foi o dia dos candidatos: José Fortunati (PTB), Julio Flores (PSTU) e Manuela D’Ávila (PCdoB).
Confira a agenda dos candidatos à Prefeitura de Porto Alegre
José Fortunati (PTB)
José Fortunati
Reprodução/RBS TV
O candidato José Fortunati (PTB) foi até o bairro Restinga, na Zona Sul de Porto Alegre, junto com o candidato a vice-prefeito, André Cecchini. Eles visitaram o Hospital da Restinga e conversaram com a direção e pacientes. À equipe da RBS TV, Fortunati falou sobre as propostas para a área da saúde que pretende implementar caso seja eleito, como a ampliação de serviços no hospital.
“Em primeiro lugar a questão da vacina. Nós queremos garantir que a vacina seja imediatamente colocada a disposição da população. Segundo, ampliarmos as unidades do programa saúde da família pra que a gente possa cada vez mais acolher a população de Porto Alegre. Terceiro, nós pretendemos reforçar com toda a certeza o atendimento das doenças que foram represadas ao longo da Covid. Muita gente não buscou os hospitais com medo da Covid, começa a procurar a partir de agora. O sistema de saúde precisa responder a isso com muita rapidez”, afirma Fortunati.
Julio Flores (PSTU)
Julio Flores
Reprodução/RBS TV
Julio Flores (PSTU) fez campanha no Centro da Capital. Com 61 anos, o candidato faz parte do grupo de risco da pandemia do coronavírus, e por isso, tem cumprido agenda presencial apenas uma vez por semana. Sobre as propostas de governo para a área da saúde de Porto Alegre, Júlio destacou dois pontos.
“A nossa proposta é em primeiro lugar combater a pandemia. A gente viu essa semana aí na matéria da Zero Hora que há um crescimento das mortes. Talvez a incidência de mortes nas capitais, Porto Alegre é uma das maiores. Então esse é um aspecto muito importante. E nós queremos desprivatizar a saúde de Porto Alegre. Retomar que o controle seja público e transformar o Imesf em uma entidade de saúde pública incorporando os servidores que eles querem demitir”, defende.
Manuela D’Ávila (PCdoB)
Manuela D’Ávila
Reprodução/RBS TV
A candidata do PCdoB, Manuela D’Ávila visitou a sede da Amurt-Amurtel, uma organização que atende mais de duas mil pessoas, no Extremo Sul da Capital, nas áreas de educação, assistência social e direitos humanos. Manuela conheceu as dependências da instituição e conversou com funcionários e voluntários. No local, a candidata falou sobre propostas para a saúde com a equipe da RBS TV.
“Nossa prioridade é garantir a continuidade do atendimento da população nas unidades básicas de saúde, nós defendemos a gestão pública e queremos garantir que as pessoas tenham equipes completas nas suas comunidades. Esse pra nós é um grande tema. Agora, como vivemos uma pandemia, pra mim, a partir de 30 de novembro também será imprescindível que nós façamos a gestão própria da vacina para Porto Alegre. Nós sabemos que os hospitais, sobretudo os hospitais que são parceiros da prefeitura na contratualização tem um trabalho sério e portanto não descontinuaremos, mas faremos a transição para empresa pública como defendemos”, diz Manuela.
Veja mais vídeos do G1 RS
Initial plugin text

By Vinicíus Santarém

Veja Também