20.7 C
Canoas
quinta-feira, julho 7, 2022
0 0

Moradores de Canoas seguem sem luz; Mais de 100 casas foram destelhadas

- Advertisement -
Read Time:1 Minute, 5 Second

Durante nove horas, das 16h até 1h da madrugada, a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil de Canoas atuou sem parar em apoio às famílias atingidas com o temporal dessa segunda-feira (7). Conforme balanço da Prefeitura de Canoas, foram 113 ocorrências atendidas, principalmente, por destelhamento e árvores caídas. O trabalho de auxílio aos moradores, que tiveram perdas, segue nesta terça-feira (8). Os bairros São José e Guajuviras foram os mais atingidos.

Conforme o secretário Adjunto da Defesa Civil, Igor Silveira de Souza, já foram entregues 89 lonas, o que representa 2.670 metros quadrados de material. “Tivemos muitos estragos com os ventos que registraram mais de 87km por hora. Mas, felizmente, sem vítimas. Hoje, vamos seguir apoiando às famílias atingidas”, informa o secretário. Entre os registros mais graves estão: 20 famílias que sofreram destelhamento num condomínio, localizado na Avenida do Nazário, no Bairro Guajuviras e um destelhamento total na Avenida Rio Grande do Sul, 1421, no Bairro Mathias Velho.

Em alguns pontos da cidade, moradores seguem sem energia elétrica. De acordo com a RGE, não há previsão para a normalização do serviço.

Balanço da Defesa Civil de Canoas:

– 113 ocorrências

– 108 destelhamentos

– 24 árvores caídas

– 7 postes caídos

– 89 chamados para entregas de lonas. A Defesa Civil já entregou 2.670 metros quadrados.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Ultimas noticias