A cidade de Porto Alegre deve enfrentar chuvas a partir da quinta-feira, dia 8. A Defesa Civil local informou que os volumes de precipitação podem chegar a até 40mm. Na sexta-feira, dia 9, as chuvas continuarão, embora em quantidades menores, ao redor de 15mm.
Na quinta-feira, o clima será marcado por muita nuvem e chuvas com possibilidade de relâmpagos durante todo o dia, sendo mais intensas no período da tarde e à noite. Os ventos virão do nordeste, com velocidade média de 20 km/h e rajadas podendo atingir até 50 km/h, associados às condições instáveis. As temperaturas deverão oscilar entre 18°C e 24°C.
Na sexta-feira, a previsão é de que Porto Alegre continue nublada, com chances de chuvas acompanhadas por descargas elétricas. Os ventos devem soprar do sudeste, com uma intensidade média de 16 km/h e rajadas em torno de 40 km/h. A variação das temperaturas será entre 19°C e 23°C.
Até chegar a esse cenário, ainda haverá dias com nuvens e chuvas leves, mas o tempo estável deverá prevalecer. Nesta segunda-feira (5), à noite, existe a possibilidade de pancadas de chuva e relâmpagos, com previsão de acumulados em torno de 10mm. Os ventos estarão soprando de leste a uma velocidade média de 25 km/h e rajadas chegando a aproximadamente 55 km/h. A temperatura máxima esperada é de 22°C.
Na terça-feira (6), o dia será caracterizado por muitas nuvens e há chances de chuvas durante a madrugada e pela manhã, totalizando cerca de 5mm. Os ventos continuarão soprando de leste, com uma intensidade média de 20 km/h e rajadas que podem alcançar até 40 km/h. As temperaturas devem variar entre 15°C e 23°C.
A quarta-feira (7) começará com bastante nebulosidade; no entanto, ao longo do dia o sol deverá aparecer gradualmente, predominando nas horas seguintes. Os ventos estarão soprando do leste, com uma intensidade média de 18 km/h e rajadas em torno de 40 km/h. As temperaturas ficarão entre 16°C e 27°C.
O alerta
As previsões climáticas são do Cemadec (Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil de Porto Alegre), elaboradas pelos especialistas da Catavento Meteorologia. Em situações emergenciais, o contato pode ser feito pelo telefone 199.
O post Porto Alegre: Defesa Civil projeta retorno da chuva na quinta-feira (8) apareceu primeiro em Agora RS.






