O aumento do volume de água no rio Ibirapuitã, em Alegrete, foi captado pela Prefeitura da cidade. O Serviço Geológico do Brasil (SGB) continua acompanhando de perto os afluentes da Bacia do rio Uruguai, e informou que os níveis estão diminuindo em vários pontos da região.
O nível do rio Ibirapuitã chegou a ultrapassar a cota de inundação, mas nas últimas horas começou a baixar, registrando 12,64 metros, de acordo com a Defesa Civil local. Em Manoel Viana, também houve melhora, com o nível do Rio Ibicuí diminuindo após atingir o pico de 9,12 metros. Já em Uruguaiana, o rio Uruguai continua acima da cota de alerta, atingindo 7,96 metros, com previsão de aumento gradual.
Os técnicos do SGB estão monitorando a situação de perto e as atualizações serão divulgadas pelos canais oficiais. A preocupação ainda é grande em Uruguaiana, enquanto em Alegrete e Manoel Viana a tendência é de recuo da cheia.