Saudações, aficionados por filmes de ação! Como estão todos por aí? Já faz um tempo que não temos produções desse estilo por aqui, não é mesmo? Mas a boa notícia é que hoje trago uma obra de destaque. E vocês não podem imaginar o quanto isso me alivia! Ao longo deste texto, vou explicar melhor o meu ponto de vista. Então, sem mais enrolação, preparem-se para discutir “Mortal Kombat 2” (Warner Bros., 2026).
A tão esperada sequência da famosa franquia de videogames, “Mortal Kombat 2”, finalmente chega aos cinemas, trazendo toda a sua brutalidade característica. Nesta nova aventura, os campeões mais queridos dos fãs – agora com Johnny Cage na equipe – enfrentam-se em uma batalha sangrenta e decisiva, sem regras ou limites.
Mas afinal, é um bom filme?
Vocês não imaginam o alívio que sinto em declarar que: sim, é bom! Posso compartilhar que, desde o início das nossas conversas – e agradeço pelo carinho de todos –, sempre surgem convites para cabine de imprensa de algumas franquias.
Algumas delas eu já conhecia; outras, apenas de nome. Filmes como “Anônimo 2” e a polêmica trilogia de “Os Estranhos” estão entre esses exemplos. Em uma conversa futura, falaremos sobre outro título que se encaixa na categoria dos “Filmes Que Te Ofendem”. E claro, sempre assisto as produções anteriores antes das exibições.
<pQuando recebi o convite para assistir a este filme, minhas colegas do Dropzando estavam muito animadas em relação à produção. Como não fazia parte do meu círculo e não joguei videogame na infância, não estava tão empolgado. Mas como é trabalho… Vamos lá! Foi então que elas mencionaram que haveria tanto cabine de imprensa quanto pré-estreia. Perguntaram se eu iria aos dois eventos e eu respondi: sim!
No entanto, até aquele momento eu não tinha visto o primeiro filme. Gente, a sensação que tive ao final foi de puro “arrependimento”. Arrependimento porque, se a sequência mantivesse o nível do anterior, minha experiência teria sido ainda mais intensa. Sério mesmo, o filme “Mortal Kombat” (Warner Bros., 2021) deixou muito a desejar; mas vamos focar no presente.
Novas perspectivas na franquia
Agora vocês entendem por que estou tão feliz? Tudo aquilo que achei mediano no primeiro filme foi aprimorado em “Mortal Kombat 2”! Parece que os produtores se deram conta dos erros e souberam corrigi-los (será maldade nossa ignorar o anterior? Ok, vou parar).
As coreografias das lutas neste longa-metragem estão muito mais elaboradas e bem trabalhadas. Os efeitos visuais também são significativamente superiores e a representação do sangue é convincente. Há momentos que fazem referência aos jogos originais – e como é bom notar esse cuidado com os detalhes! A sensação é de realmente mergulhar no universo dos videogames.
Sabe aquela expectativa ao ver os personagens prontos para lutar e a câmera se afastar como se fosse começar uma nova partida? Conversei com vários fãs dos jogos e todos concordaram em considerar este um filme bem feito. Vale ressaltar que essa produção merece ser vista em salas com tecnologia avançada; uma sala IMAX pode elevar bastante a experiência cinematográfica. Vocês não vão se arrepender!
Se você também não teve acesso aos jogos ou simplesmente aprecia um bom filme de ação: vá sem receios! É um entretenimento capaz de agradar diferentes públicos – desde os fãs antigos de Mortal Kombat até aqueles que nunca ouviram falar da franquia antes. Este é o tipo de filme que faz você se segurar na cadeira pela ansiedade enquanto torce pelos personagens com os quais você se identifica. Ele consegue deixar você sem fôlego até o último confronto ou emocionar até os mais sensíveis com a partida de algum personagem.
Com certeza “Mortal Kombat 2” foi uma agradável surpresa. Não à toa assisti duas vezes.
Nesses casos é gratificante quando uma produção aprende com seus erros e corrige-os na sequência. Se continuasse no mesmo tom do anterior, talvez eu tivesse sentido apenas 1% da empolgação que experimentei aqui.
Então pessoal, se você é fã da série, não perca tempo e garanta seu ingresso. E se você gosta de explorar filmes fora da sua zona de conforto, vá em frente! Você certamente vai se divertir. Um abraço a todos! Até breve!









