13.4 C
Canoas
sexta-feira, setembro 17, 2021
0 0

Aurora adquire massa falida da Chapecó Alimentos

- Advertisement -
Read Time:54 Second

Comarca de Chapecó anunciou proposta como a vencedora

A cooperativa de Chapecó ofereceu R$ 174 milhões pelos ativos

O Juízo de Falências da Comarca de Chapecó anunciou a proposta da Cooperativa Central Aurora a vencedora da aquisição da unidade industrial de abate e processamento de aves pertencente à massa falida da Chapecó Companhia Industrial de Alimentos, localizada em Xaxim (SC). A cooperativa de Chapecó ofereceu R$ 174 milhões pelos ativos. A proposta foi entregue no dia 6 de outubro.

A Aurora foi a única empresa a apresentar proposta de compra no prazo estabelecido pela Justiça. A decisão levou em conta que a agroindústria tem grande importância na geração de empregos e no fomento à economia regional. Além do abatedouro, a Aurora pretende adquirir também a fábrica de rações, incubatório, setor de congelamento da unidade industrial, armazéns e granjas-matrizes.

A unidade emprega diretamente 2.379 trabalhadores, está habilitada para exportar para vários mercados, tem capacidade para abate de 191 mil frangos por dia ou 47,7 milhões de aves por ano. Essa planta industrial está arrendada para a Aurora desde 2012.


Happy

Happy

0 %


Sad

Sad

0 %


Excited

Excited

0 %


Sleepy

Sleepy

0 %


Angry

Angry

0 %


Surprise

Surprise

0 %

Ultimas noticias