29 C
Canoas
quarta-feira, novembro 30, 2022

Beth Colombo será a nova secretária da Educação de Canoas

- Advertisement -

A professora Beth Colombo (Republicanos) confirmou para o jornalista Rodrigo Becker que recebeu e aceitou convite do prefeito Jairo Jorge (PSD) para assumir a secretaria da educação de Canoas e aceitou. Ela já foi vice-prefeita ao lado de Jairo e candidata a prefeita em 2020, derrotada por Luiz Carlos Busato (União Brasil).

A experiência vem de longe. Ela já foi duas vezes secretária de educação na administração do prefeito Lagranha. Uma de suas principais obras foi a construção da Escola Municipal Vitória, para atender alunos com deficiência auditiva.

Beth também já foi secretária da saúde do município. Em sua gestão, foram implantadas ações como o teleagendamento, cinco Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e a reabertura do Hospital Universitário.

Colombo noticiou em 2021 que está com câncer de mamaEla postou um vídeo nas redes sociais para avisar amigos, apoiadores e se solidarizar com pessoas que também estão enfrentando a doença. Este era um dos motivos que poderiam impedir ela de assumir a pasta. Inclusive, sobre o tema, ela conversou com o jornalista Bruno Lara

Outro impedimento são as eleições. Beth Colombo é pré-candidata a Deputada Estadual pelo Republicanos. Caso continue com o plano, terá de sair do cargo ao menos seis meses antes da eleição.

A data de sua posse ainda não foi divulgada

Ultimas noticias