20.7 C
Canoas
quinta-feira, julho 7, 2022
0 0

Coreia do Norte diz que usará armas nucleares se Coreia do Sul atacar

- Advertisement -
Read Time:50 Second

Irmã do ditador norte-coreano Kim Jong Un e membro da Comissão de Assuntos do Estado (CAE), Kim Yo-jong fez duras críticas a falas do ministro da Defesa sul-coreano, Suh Wook. Ele afirmou que suas tropas teriam capacidade de acertar alvos ao norte da península “com precisão e rapidez”.

“A Coreia do Sul poderia enfrentar uma grave ameaça devido aos comentários imprudentes de seu ministro da Defesa. (…) A Coreia do Sul deve se disciplinar se deseja evitar um desastre”, afirmou Kim Yo-jong.

As declarações foram feitas para a agência estatal KCNA. “Sua retórica imprudente e desmedida sobre ‘ataques preventivos’ piorou ainda mais as relações intercoreanas e a tensão militar na península coreana”, continuou.

A ameaça de uso de armas nucleares em represália ao território sul-coreano vem em momento no qual a Coreia do Norte retoma testes pausados em 2017. Mesmo com as proibições internacionais feitas ao país, Pyongyang reiniciou testes com um míssil balístico intercontinental depois de quatro anos, há duas semanas.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Ultimas noticias