15.8 C
Canoas
quinta-feira, julho 7, 2022
0 0

Estado grave: aluna é internada em UTI após bater cabeça durante aula

- Advertisement -
Read Time:1 Minute, 54 Second

Uma estudante de 16 anos foi internada em estado grave após sofrer queda enquanto tentava fazer acrobacias na quadra poliesportiva de uma escola em Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital goiana.

Maria Eduarda Vieira Gomes respira com ajuda de aparelho na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo).

De acordo com o hospital, Maria Eduarda foi encaminhada, no último dia 7, para a unidade de saúde, um dia depois de sofrer a grave queda durante a atividade física na quadra do Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) Cruzeiro do Sul, onde cursa o 3º ano do ensino médio.

A família da estudante disse que o acidente com a adolescente ocorreu na tarde do dia 6 de abril, mas ela só foi internada na manhã do dia seguinte no Hugo. Os pais disseram que a escola não prestou os primeiros socorros.

Acrobacias

Segundo colegas de Maria Eduarda, a adolescente foi dar um giro e bateu a cabeça no chão. Ela estaria fazendo acrobacias a pedido da professora de educação física que preparava os estudantes para uma apresentação na semana seguinte.

De acordo com os pais da estudante, os amigos de Maria Eduarda contaram que ela ficou desmaiada por cerca de 15 segundos e convulsionou. Depois, segundo os relatos, ela começou a parecer agressiva e não reconhecia ninguém, nem mesmo a própria mãe, que teria sido chamada por estudantes.

O pai disse que levaram cerca de três horas para conseguir acalmar a adolescente da agitação e, depois de os médicos realizarem uma tomografia, identificaram um afundamento do crânio do lado direito.

“Estudo orientado”

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou que a adolescente se machucou durante uma aula de “estudo orientado” na quadra poliesportiva.

Por meio de nota, a Seduc explicou que está investigando o que aconteceu, “tanto para eventual responsabilização, quanto para aprimorar os cuidados adotados para a segurança dos estudantes em suas atividades escolares”.

A nota também diz que a pasta, assim que soube do acidente, “providenciou assistência por meio da Gerência de Segurança e Saúde do Servidor e do Estudante”.

“A Secretaria da Educação lamenta profundamente o ocorrido e se une aos amigos e familiares em preces por Maria Eduarda”, diz o comunicado.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Ultimas noticias