A abertura da filial da consultoria na capital gaúcha é parte do plano de expansão para 2020
A Hesselbach Company inaugura em outubro uma filial em Porto Alegre como parte de seu plano de expansão para 2020. A unidade é a primeira da região Sul. De acordo com Guilherme Hesselbach (foto), diretor comercial e de relacionamento da empresa, caso Paraná ou Santa Catarina demandem serviços, a companhia deverá também atuar nesses estados.
A data de chegada ao Sul coincide com os 25 anos de atuação no mercado de consultoria especializada. “Já tínhamos consultores destacados para atender clientes na capital e no interior, como a Corteva, mas com o aumento da demanda de serviços entendemos que era o momento de expandir nossa atuação direta no Sul”, conta Hesselbach.
Segundo o executivo, as soluções da Hesselbach permitem redução de custos às estruturas internas dos clientes. “E são reduções significativas, que minimamente partem de 10% nos custos operacionais”, promete. Para atingir esse objetivo, primeiro a empresa investiga quais atividades eles gostariam de terceirizar para, em seguida realizar o levantamento do volume de cada atividade e também quantos executores estão alocados em cada departamento e quais são seus níveis técnicos.
BPO como o “novo normal”
Conhecida como BPO (Business Process Outsourcing), a modalidade de trabalho remoto oferecida pela Hesselbach começa a ser a preferida entre os executivos das grandes empresas como solução pós-pandemia para a manutenção de diversas atividades profissionais. O BPO é a terceirização de processos de negócios que usam intensamente a tecnologia da informação. Assim, os clientes podem dedicar seus esforços no business da companhia e no relacionamento com seus próprios clientes, de forma a atingir as metas de sua empresa e promover o crescimento do seu negócio, enquanto a Hesselbach cuida das atividades administrativas e financeiras.