19.1 C
Canoas
domingo, setembro 25, 2022
0 0

Médico suspeito de estuprar adolescente em SP é preso em Passo Fundo

- Advertisement -
Read Time:1 Minute, 16 Second

Suspeito teria cometido o crime em Santo André em dezembro de 2014

A Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) prendeu na noite de sábado, em Passo Fundo, um médico suspeito de estuprar uma adolescente em Santo André, na região do ABC, na Grande São Paulo. Gelci Valdemir Vedana, 51 anos, teria cometido o crime em dezembro de 2014.

De acordo com o delegado Adroaldo Schenkel, titular do Defrec, a Justiça de São Paulo tem um mandado de prisão preventiva contra o suspeito, que já foi morador de Passo Fundo, desde o segundo semestre de 2015. A Polícia Civil de Santo André enviou um alerta para a polícia de Passo Fundo, onde moram alguns familiares de Vedana, informando que o foragido poderia estar no município.

Após o pedido da polícia paulista, agentes do Defrec começaram a monitorar os possíveis locais onde o médico estaria e os endereços onde residem os familiares dele. Na noite de sábado, ele foi localizado e preso na região central de Passo Fundo.Segundo Schenkel, em Santo André, a polícia encontrou na casa de Vedana, que seria anestesista, uma grande quantidade de medicamentos sedativos que só podem ser utilizados em hospitais e clínicas. O titular do Defrec afirmou que ainda não está esclarecido se a vítima era paciente de Vedana.

O suspeito está detido no Presídio Regional de Passo Fundo. A polícia aguarda a disponibilidade da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) para transferir o apenado para São Paulo, onde ele responderá pela acusação de estupro de vulnerável.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Ultimas noticias