14.9 C
Canoas
quarta-feira, julho 6, 2022
0 0

México confirma primeiro caso de varíola dos macacos no país

- Advertisement -
Read Time:1 Minute, 19 Second

O subsecretário de Saúde do México, Hugo López-Gatell, confirmou, neste sábado (28/5), o primeiro caso da varíola dos macacos no país. O paciente é um homem de 50 anos que vive nos Estados Unidos.

“Hoje [sábado] confirmamos o primeiro caso importado de varíola dos macacos no México. É um homem de 50 anos, residente permanente da cidade de Nova York, que provavelmente foi infectado na Holanda. Está sendo tratado na CDMX (Cidade do México)” disse López-Gatell em um tuíte.

“Felizmente, ele está estável e em isolamento preventivo. Esperamos que se recupere sem complicações”, completou. O subsecretário, no entanto, não deu detalhes sobre possíveis contatos do homem com outras pessoas e não mencionou a nacionalidade do paciente.

Com o registro, o México se torna o segundo país da América Latina a confirmar a presença da doença. Na sexta-feira, o Ministério da Saúde da Argentina anunciou o primeiro caso da varíola dos macacos no país. A informação foi divulgada pelo jornal Clarín.

O paciente voltou de uma viagem à Espanha no último dia 16 de maio e procurou atendimento em um hospital de Buenos Aires no domingo (22/5), com lesões pelo corpo e febre.

Nessa sexta, a chefe da Divisão Global de Preparação para Riscos Infecciosos da Organização Mundial da Saúde (OMS), Sylvie Briand, pediu que as autoridades internacionais reajam rapidamente para conter a propagação da varíola dos macacos.

Cerca de 300 casos tiveram confirmação em 22 países desde 7 de maio, quando o primeiro paciente foi diagnosticado com a doença no Reino Unido.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Ultimas noticias