OSPA seleciona novos estudantes para aulas de instrumentos e coro; veja como se inscrever

Candidatos devem preencher um formulário pela internet. Prazo para as inscrições termina dia 16 de junho.

A Escola de Música da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa) está com as inscrições abertas para a seleção de novos estudantes para o segundo semestre de 2023. Ao todo, são 83 vagas gratuitas para estudar diversos instrumentos musicais, integrar a orquestra jovem da escola ou praticar o canto em coro. As inscrições seguem até o dia 16 de junho, às 18h e podem ser realizadas por meio do formulário disponibilizado no site da instituição.

Para participar, os interessados devem ter idade mínima de oito anos e possuir o instrumento da vaga. Também tem oportunidades para pessoas de baixa renda e com deficiência. Para todas as modalidades, é necessário estar matriculado no ensino regular ou ter concluído o ensino médio. As informações completas estão no edital.

Além disso, os candidatos podem se inscrever para o Coro Infantojuvenil (8 a 12 anos) ou o Coro Jovem (13 a 20 anos). A Ospa Jovem, formada por estudantes, tem vagas abertas para 1º violino, viola, violoncelo, contrabaixo, fagote, teclado e harpa. Para integrar o conjunto, os candidatos precisam ter mais de 14 anos.

No segundo semestre, haverá vagas para nove instrumentos: violino, viola de arco, violoncelo, contrabaixo, oboé, clarinete, fagote, trompa e percussão.

As aulas são ministradas na Casa da Ospa e no Palacinho, em Porto Alegre, e são divididas nos períodos da manhã, tarde e noite.

Sobre a Escola de Música da Ospa

Fundada em 1972, a Escola de Música da Ospa – Conservatório Pablo Komlós cumpre função fundamental para o fomento cultural no Rio Grande do Sul. A instituição promove educação musical gratuita, oferecendo oportunidade de formação profissional de músicos de orquestra.

 

By Vinicíus Santarém

Deixe um comentário

Veja Também