Policiamento é reforçado em Caxias do Sul para combater onda de crimes


Escalada de violência nas últimas semanas levou a aumento de efetivo, com policiais de Caxias do Sul e Passo Fundo fazendo patrulhamento ostensivo. Equipe da delegacia de homicídios de Porto Alegre também será deslocada para a Serra. Reforço para o patrulhamento ostensivo em Caxias do Sul
O aumento no número dos crimes em Caxias do Sul levou ao reforço no efetivo do policiamento e nas investigações na Região da Serra do Rio Grande do Sul. Sessenta policiais dos Batalhões de Choque de Caxias do Sul e de Passo Fundo, no Norte do estado, começaram a atuar no patrulhamento ostensivo.
O objetivo é combater os crimes, especialmente homicídios. Eles vão fazer abordagens nos acessos aos bairros.
Além disso, um delegado e uma equipe de policiais civis do Departamento de Homicídios de Porto Alegre foram deslocados para a cidade, para ajudar nas investigações.
O Instituto Geral de Perícias dará prioridade para os laudos relacionados a assassinatos, para agilizar o esclarecimento das ocorrências.
Policiamento é reforçado em Caxias após outubro com alta nos números da violência
Reprodução
As ações devem permanecer, pelo menos, até o próximo dia 15, quando acontece o primeiro turno das eleições.
Outubro de 2020 teve 24 homicídios, o mês mais violento dos últimos quatro anos. Na semana passada, um casal e uma criança foram assassinados em casa.
Em toda a Serra, pelo menos sete assassinados foram registrados no último fim de semana.
A polícia acredita que crimes estejam relacionados com a presença do tráfico de drogas na região.
Veja os destaques do G1 RS

By Vinicíus Santarém

Veja Também