15.8 C
Canoas
quinta-feira, julho 7, 2022
0 0

Projeto promove cultura hip hop em Canoas

- Advertisement -
Read Time:1 Minute, 23 Second

O projeto “Batalha Hip Hop, Batalha da Cerne” realizou, nesta sexta-feira a noite, 27, um duelo entre MCs, no Centro Esportivo São Francisco, no Bairro Mathias Velho. Para esta edição da Batalha, os convidados especiais foram os MCs Kevyn Oliveira e Cauã Santos que conduziram o duelo de hip hop, com a participação e interação do público. Ao todo, 32 MCs participaram da atividade que também atraiu a criançada, jovens e adultos.

O espaço para as apresentações foi cedido pela Prefeitura Municipal, além dos equipamentos de som, com o apoio da Secretaria da Juventude. Com o foco direcionado para a arte urbana, o Batalha Hip Hop quer incentivar o retorno à cena de artistas do Hip Hop, cultura que, devido ao agravamento da pandemia da COVID-19, ficaram fora da cena pop. A secretária adjunta de Juventude, Maria Eduarda Moreira prestigiou o evento.

“A proposta valoriza a cultura Hip Hop como ferramenta propulsora de inclusão social, além de abrir espaço para os artistas”, destacou Kevyn Oliveira, MC e organizador da Batalha Hip Hop, Batalha da Cerne.

Os MCs, Thiago Paz e Cauã Santos foram os criadores do evento. Amigos de infância, os artistas não tinham como bancar os custos com locomoção até Porto Alegre, onde aconteciam com frequência as apresentações. Por isso, resolveram criar em Canoas, na Vila Cerne um espaço para a arte.

A Batalha Hip Hop, Batalha da Cerne, como é chamada, teve realização semanal, com a participação da comunidade. Os primeiros colocados ganharam um vale de R$300 reais, bonés e troféus. “Quando rimamos, queremos que as pessoas prestem atenção, até porque as letras costumam ter temas bastante reflexivos”, disse Thiago Paz.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Ultimas noticias