Home / Últimas Notícias / Rio Grande do Sul enfrenta frio intenso com temperaturas abaixo de zero nesta terça-feira (12)

Rio Grande do Sul enfrenta frio intenso com temperaturas abaixo de zero nesta terça-feira (12)

Na manhã desta terça-feira (12), diversas localidades do Rio Grande do Sul apresentaram temperaturas abaixo de zero. As medições foram obtidas através das estações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

O local mais frio foi Bom Jesus, que marcou -1,7°C. Outras cidades que também registraram temperaturas negativas incluem São José dos Ausentes e Vacaria, ambas com -1,2°C, além de Soledade, que atingiu -0,7°C.

Em Porto Alegre, as temperaturas variaram entre 7°C no Jardim Botânico e 7,1°C em Belém Novo. Viamão e Sapucaia do Sul apresentaram condições semelhantes. Enquanto isso, Cachoeirinha teve uma temperatura de 3,7°C e Campo Bom registrou 4,4°C.

De acordo com informações do Centro de Monitoramento da Defesa Civil (CMDEC), o clima deve continuar estável em todo o estado nesta terça-feira (12). O mar permanece agitado, e as máximas para o dia devem variar entre 16°C e 21°C.

A previsão é que essa condição se mantenha ao longo da semana. O CMDEC indica que o tempo firme e frio persistirá pelo menos até a sexta-feira (15).

Marcado: