24.9 C
Canoas
segunda-feira, fevereiro 6, 2023

UM DOS PRINCIPAIS GERENTES DO TRÁFICO DE DROGAS DA BOM JESUS É PRESO EM PORTO ALEGRE

- Advertisement -

Um dos principais gerentes do tráfico de drogas da facção criminosa que atua no bairro Bom Jesus foi preso, na manhã desta segunda-feira, em Porto Alegre. A captura foi realizada pela 5ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (5ª DPHPP). O criminoso foi alvo de uma ordem judicial de prisão preventiva cumprida pelos agentes sob comando do delegado Luis Antonio Reis Firmino.

O suspeito é considerado um dos homens de confiança do líder do tráfico de entorpecentes no bairro Bom Jesus, ma zona leste da capital, ostentando antecedentes criminais por homicídio, roubo majorado e tráfico de drogas. Ele também é indiciado como mandante da morte de um outro envolvido com o narcotráfico em outubro de 2020 no bairro Jardim Planalto.

Segundo a polícia, o preso tem “relação indireta” com o recente conflito entre facções criminosas na Capital, que deixou um saldo de 25 mortos. Conforme o delegado Eibert Moreira Neto, a facção da Bom Jesus está diretamente relacionada com os ataques contra a facção da vila Cruzeiro do Sul, porém o suspeito capturado não foi apontado como articulador imediato de nenhum dos ataques.

Ultimas noticias