O Hospital Fêmina suspendeu temporariamente as admissões na UTI neonatal após a detecção de uma bactéria pan-resistente na unidade, com a identificação ocorrendo em 16 de abril.
Segundo informações da instituição, a área afetada foi colocada sob isolamento rigoroso, com restrições nas movimentações e testes realizados em todos os pacientes internados no setor.
Entre os 34 recém-nascidos internados na UTI neonatal, quatro apresentaram resultado positivo para a bactéria. Infelizmente, um dos bebês que testaram positivo faleceu. O hospital explicou que essa criança havia nascido em uma situação de parto de alto risco e era extremamente prematura, com apenas 26 semanas de gestação.
Os outros três bebês que testaram positivo estão em condições estáveis, isolados e sendo monitorados por uma equipe dedicada, sem interação com outras áreas do hospital.
O GHC (Grupo Hospitalar Conceição) informou que as autoridades reguladoras e de fiscalização foram notificadas, incluindo as secretarias municipal e estadual da Saúde, além da vigilância sanitária.
A instituição também ressaltou que mantém um protocolo rigoroso para partos de alto risco e que qualquer caso grave é cuidadosamente monitorado para possível transferência a outras unidades de saúde.









