No ano de 2026, a Prefeitura de Caxias do Sul fez a nomeação de 57 médicos, dos quais apenas 26 efetivaram suas funções. Os demais 31 convocados não se apresentaram para ocupar as vagas disponíveis.
Ao longo do ano, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) divulgou três editais para convocar os profissionais. As áreas contempladas nas nomeações incluem clínicos gerais, dermatologistas, gastroenterologistas, ginecologistas, neurologistas, ortopedistas e traumatologistas, além de pediatras e reumatologistas.
Adicionalmente, o município está realizando um processo seletivo simplificado visando a contratação temporária de dois profissionais: um para a área de pediatria e outro para ginecologia e obstetrícia.
A remuneração oferecida é de R$ 9.893,88 para uma carga horária semanal de 20 horas. Não há cobrança de taxa para inscrição.
Os interessados em participar do processo seletivo têm até o dia 28 de agosto para se inscrever. As inscrições podem ser feitas das 8h às 17h na Superintendência de Gestão, Trabalho e Educação da SMS, localizada na Rua Marechal Floriano, nº 421, no 6º andar, no Centro. Também é possível se inscrever através do e-mail [email protected].







