20.7 C
Canoas
quinta-feira, julho 7, 2022
0 0

Governo recebe um pedido para reconsiderar bandeira no mapa do distanciamento controlado no RS

- Advertisement -
Read Time:1 Minute, 31 Second


Classificação preliminar aponta apenas Santa Rosa, no Noroeste do estado, em bandeira vermelha. Recurso será avaliado, e mapa definitivo passa a valer entre 3 e 9 de novembro. Mapa preliminar da semana 26 do distanciamento controlado no RS
Governo do RS/Divulgação
O governo do Rio Grande do Sul informou, neste domingo (1°), que recebeu um pedido para reconsiderar a classificação preliminar do mapa do distanciamento controlado. O recurso é da região de Santa Rosa, no Noroeste do estado, a única em bandeira vermelha na versão preliminar divulgada nesta sexta-feira (30). A região pede para permanecer na laranja.
Cruz Alta, que estava com classificação de alto risco na última semana, recua para a bandeira laranja, assim como as demais 19 regiões Covid do modelo.
Entre os motivos para o agravamento na região de Santa Rosa está o registro, ao longo da última semana, de 19 hospitalizações confirmadas por Covid-19, sendo que, nos sete dias anteriores, foram apenas cinco casos.
O recurso será analisado pelo Gabinete de Crise. O mapa definitivo será divulgado nesta segunda (2) e passa a valer entre 3 e 9 de novembro.
Exceções
Dos 22 municípios da região de Santa Rosa, onde moram 236 mil pessoas (2,1% da população gaúcha), nove podem adotar protocolos de bandeira laranja, porque não têm registro de óbito ou hospitalização de moradores nos últimos 14 dias. São elas:
Alegria
Doutor Maurício Cardoso
Independência
Nova Candelária
Novo Machado
Porto Vera Cruz
São José do Inhacorá
São Paulo das Missões
Senador Salgado Filho
Além disso, do total de 475 municípios em bandeira laranja, onde moram 11 milhões de pessoas (97,9% da população do RS), em 258 cidades podem ser adotados protocolos de bandeira amarela.
Região de Santa Rosa fica em bandeira vermelha no mapa preliminar do distanciamento
Veja mais vídeos do RBS Notícias


Happy

Happy

0 %


Sad

Sad

0 %


Excited

Excited

0 %


Sleepy

Sleepy

0 %


Angry

Angry

0 %


Surprise

Surprise

0 %

Ultimas noticias