20.7 C
Canoas
quinta-feira, julho 7, 2022
0 0

Prefeitura diz que crianças são obrigadas a usar máscara

- Advertisement -
Read Time:1 Minute, 34 Second

Na tarde desta quarta-feira (2), uma reunião entre o prefeito Jairo Jorge e secretários da Saúde e da Educação definiu que Canoas manterá a obrigatoriedade do uso de máscaras para crianças menores de 12 anos.

Apesar do decreto 56.403, publicado no sábado (26) pelo Governo do Estado do RS, que retira a obrigatoriedade do uso de máscara para crianças menores de 12 anos, a cidade seguirá exigindo a máscara como protocolo obrigatório para crianças de 6 a 11 anos e recomendando a utilização para crianças abaixo de 5 anos.

A manutenção da obrigatoriedade se dá, principalmente, pelo retorno das crianças para a escola. Nesta quarta-feira (2), voltaram para as salas de aulas alunos de 0 a 5 anos e 11 meses, que foram instruídos pela utilização da máscara. Na segunda-feira (7), será a vez dos alunos do Ensino Fundamental, que também devem, obrigatoriamente, utilizar as máscaras.

O município seguirá regras mais rígidas neste primeiro momento, para que a Secretaria da Saúde avalie, nos próximos 15 dias, a disseminação do vírus após o período de Carnaval. Já que, a exemplo das festas de final de ano, quando Canoas registrou 485 casos confirmados de Coronavírus em dezembro de 2021, logo em seguida, houve um aumento histórico para 13.051 casos em janeiro de 2022, sendo o mês com mais canoenses infectados desde o início da pandemia.

A secretária adjunta da Educação, Cinara Sousa, lembra que, neste momento de retorno das crianças, a Secretaria Municipal da Educação está acompanhando os índices de vacinação e contágio. “Para nós, este é um momento de muita atenção. Os estudantes já sofreram muito com essa pandemia e não podemos mais penalizá-los. Todo cuidado é pouco, é uma decisão muito acertada”, frisou.

Lembrando que os municípios podem sempre ser mais restritivos em relação ao decreto, nunca mais flexíveis que as determinações do Governo do Estado.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Ultimas noticias